Congresso em Foco também está na Band Paraná

O Congresso em Foco, em parceria com a Band Paraná, tem levado aos telespectadores da emissora as principais notícias de Brasília. O programa Acontece Paraná vai ao ar de segunda a sexta, às 5h30, e exibe as reportagens em vídeo produzidas pelo canal do Youtube do Congresso em Foco. O matutino é apresentado por Alessandra Consoli, uma das mais renomadas jornalistas do estado.

A parceria está completando um mês. Na última semana, o jornalista Erick Mota levou detalhes sobre como foi o último encontro da CPI mista das Fake News. Assista.

Congresso em Foco

Desde setembro de 2019, o canal do Youtube do site tem tido grande crescimento, saindo de 4 mil, para mais de 10 mil seguidores. Por meio da plataforma, você tem informação, opinião, entrevistas exclusivas, flagrantes e bastidores do Congresso Nacional. O canal já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de visualizações.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Congresso em Foco foi apontado pelo Instituto FSB Pesquisa como o portal de política mais acessado pelos parlamentares federais.  Em 2018, 58% dos entrevistados disseram ler habitualmente o site; em 2019, o índice aumentou para 67%.

Congresso em Foco também foi um dos vencedores do primeiro Desafio de Inovação da Google News Initiative na América Latina. O projeto, que tem como missão acelerar a inovação no jornalismo, recebeu 300 inscrições – apenas 30 delas foram selecionadas para desenvolver novos modelos de negócio jornalístico pautados na tecnologia. O Congresso em Foco é autor de uma dessas propostas e vai trabalhar junto com o Google nos próximos meses para oferecer cada vez mais conteúdo de qualidade sobre o Congresso Nacional para o leitor.

O site foi um dos vencedores do prêmio de propaganda e criatividade mais cobiçado do mundo. O Trending Botics, projeto desenvolvido pelo site em parceria com a FCB Brasil, levou o Leão de Bronze no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade. O Congresso em Foco foi o único veículo brasileiro a conquistar um leão na categoria “Digital Craft” (“Trabalho Digital”, em tradução livre).

Vencedor do Prêmio Esso de Melhor Contribuição à Imprensa em 2009, o site experimenta, desde o seu lançamento (em fevereiro de 2004), crescimento constante e acentuado da sua audiência e influência.

Em novembro de 2009, o Congresso em Foco tornou-se o primeiro veículo da internet a receber o Troféu Tim Lopes do Prêmio Embratel, destinado ao melhor trabalho de jornalismo investigativo produzido por todos os meios de comunicação brasileiros. Recebeu ainda, em 2008, em 2009 e 2014, o Prêmio Vladimir Herzog; e os prêmios iBest (2005)  e Engenho (2008, 2010 e 2013).

Assinatura Serviços Premium

De olho nos fatos que podem impactar os seus interesses ou negócios, o site lançou um pacote de serviços exclusivo para assinantes, com notícias antecipadas, acompanhamento de temas legislativos, análise e projeção do cenário político. Um conteúdo de qualidade ao alcance de suas mãos, pelo WhatsApp, produzido por jornalistas que acessam os bastidores do Congresso Nacional. Assine já e passe a contar com o principal site político do país que antecipa riscos e oportunidades para o seu negócio.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!