Bolsonaro percorre o DF em nova motociata e leva apoiadores às ruas

Em novo passeio de moto, o presidente Jair Bolsonaro levou apoiadores às ruas do Distrito Federal (DF). A motociata de Dia dos Pais saiu da Esplanada dos Ministérios neste domingo (8), onde o chefe do Executivo, causou aglomeração de pessoas com e sem máscaras.

A Polícia Militar do DF informou que não faz contagem de público em eventos. "Mas a dificuldade é que além da concentração no local do início do evento, motociclistas aderiram ao ato em diversos pontos", relatou a assessoria.

Bolsonaro seguiu rumo a Taguatinga e Ceilândia, regiões administrativas a cerca de 30 km do centro da capital e voltou para o Plano Piloto. Com cerca de 500 mil habitantes, Ceilândia é a região mais populosa do DF e a que mais sofre com o agravamento da covid-19 desde o início da pandemia. A cidade registrou 62 novos contaminados neste sábado (7) e passou dos 50 mil casos, segundo a Secretaria de Saúde.

Ao todo, o Distrito Federal registrou mais 13 mortes e 583 novos casos da doença. O total de óbitos, desde o início da pandemia, chega a 9.716. Já os infectados somam 454.767, com 96,3% recuperados.

Já no início do evento, o público pode ter acesso à rampa do Palácio do Planalto. O presidente foi recepcionado na porta da casa oficial. O ato é a 8ª motociata em que o presidente participa. A primeira ocorreu em maio, no Dia das Mães, também na capital federal. Já o último passeio ocorreu neste sábado (7) em Florianópolis (SC).

Veja vídeo que circula na internet: 

> Armas de fogo provocam 51% das mortes de mulheres no Brasil

Thaís Rodrigues é repórter do Programa de Diversidade nas Redações realizado pela Énois - Laboratório de Jornalismo, com o apoio do Google News Initiative.
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS

Continuar lendo