Após Cannes, “Trending Botics” recebe mais dois prêmios

A ferramenta Trending Botics, criada pela agência de publicidade FCB Brasil para o Congresso em Foco, recebeu duas premiações do Clube de Criação de São Paulo. A organização foi criada há 44 anos pelos publicitários com o objetivo de valorizar a propaganda e as iniciativas inovadoras no universo da propaganda no Brasil.

Uma das atividades da entidade é o Festival do Clube de Criação, no qual o Trending Botics levou o bronze na categoria digital. O produto também foi selecionado para constar do Anuário do Clube da Criação, que destaca anualmente as criações mais inovadoras produzidas no Brasil na área de propaganda e mídia.

Idealizado por um time de profissionais de criação e de tecnologia liderado pela publicitária Joanna Monteiro, o Trending Botics foi ao ar para permitir que as pessoas pudessem identificar on line o uso de robôs pelos candidatos a presidente durante as eleições brasileiras de 2018. Para isso, foi usada a expertise da equipe do Departamento de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (Dapp-FGV), baseada no Rio de Janeiro, que faz um trabalho de ponta nesse campo.

Durante toda a campanha eleitoral, o Dapp-FGV monitorou e identificou a utilização de bots no Twitter por candidatos ano de eleições presidenciais no Brasil. Mas foi o Trending Botics que possibilitou a visualização desses dados de forma prática, simples e em tempo real. Em alguns momentos, mostrou a ferramenta, um em cada quatro tuítes de apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro era produto da ação de robôs.

 

Sylvio Costa, fundador do site: “Nossa vocação é se transformar em empresa de tecnologia”

"Graças à FCB e à equipe liderada pela Joanna tivemos a alegria de experimentar algo que se tornará uma marca cada vez mais forte em nosso trabalho: o uso de inteligência artificial para oferecer informações com rapidez e precisão", afirma Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco. Também caminha nessa direção, segundo ele, projeto recentemente selecionado pelo Google. "Como toda organização jornalística em sintonia com os novos tempos, nossa vocação é se transformar mais e mais em empresa de tecnologia", completou ele.

É nessa perspectiva, da sofisticação tecnológica e do refinamento dos produtos, que o Congresso em Foco, que em fevereiro completará 16 anos no ar, está desenvolvendo uma inovadora linha de serviços para assinantes.

 

> Congresso em Foco é selecionado em desafio internacional do Google

> Conheça os serviços do Congresso em Foco destinados a assinantes

 

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!