Amanda Audi chega para mandar em todos nós

A jornalista Amanda Audi, 33 anos de idade e 13 de profissão, será diretora-executiva do Congresso em Foco a partir de 4 de janeiro. Ela passou por aqui por um curto período, em 2018, e voltará para coordenar e supervisionar as atividades realizadas em todas as áreas da organização: produção e distribuição de conteúdo; marketing; tecnologia e design; desenvolvimento de produtos; e gestão de pessoas e de finanças. Enfim, mandará em todos nós!

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná (PR), Amanda venceu e foi indicada para diversos prêmios jornalísticos. Entre eles, ficou em primeiro lugar na categoria “Melhor repórter de mídia impressa” nos prêmios Mulher Imprensa 2020 e Comunique-se 2019. Ainda este ano, foi indicada ao One World Media. Como repórter, também passou pelas redações da Gazeta do Povo e do Poder 360 e foi produtora da RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná.

Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco, celebrou a chegada da nova diretora-executiva: “Amanda é uma pessoa incrível, tanto pelas qualidades profissionais quanto pessoais, e todas as conquistas que ela já alcançou e os muitos prêmios que ela recebeu demonstram isso. É muito raro encontrar alguém tão jovem com tanta maturidade profissional e tanta vontade de aprender a fazer coisas novas. Enfim, é a pessoa certa para embarcar nesta startup em plena ascensão que somos hoje”.

2020 foi um dos anos mais marcantes dos quase 17 anos de história do Congresso em Foco. A audiência do site cresceu mais de 60% em relação ao ano anterior e várias frentes novas foram abertas. “A equipe quase dobrou de tamanho. Criamos uma unidade de inteligência voltada para a produção de serviços para assinantes. Fizemos o Radar do Congresso, que é uma base de dados muito robusta para monitorar as ações dos parlamentares federais. Criamos nosso podcast, passamos a fazer mais vídeos e iniciamos uma série de projetos que em breve se tornarão visíveis para todos”, explica Sylvio. 

O fundador do Congresso em Foco acrescentou: “Amanda chega para dar consistência e gás a esse choque de inovação no qual estamos mergulhados, sem abrir mão de dois compromissos que sempre tivemos. O primeiro, com a democracia, sem a qual não é possível fazer jornalismo digno desse nome. O segundo, com a qualidade de vida, da sociedade e nossa também. Queremos que o Congresso em Foco seja um ambiente de inovação permanente, mas, cada vez mais, um lugar saudável e gostoso para se trabalhar. Um lugar de excelência e também de camaradagem, de alto astral e de busca constante por equidade de gênero e de raça”.

Em seu Twitter, seguido por mais de 134 mil pessoas, Amanda Audi ressaltou a expectativa diante do novo desafio profissional  e agradeceu o período em que esteve no The Intercept Brasil. “Aos novos amigos do Congresso em Foco, também agradeço pela oportunidade de me permitirem começar de novo, em uma nova função. Esse desafio é um combustível que me anima a seguir em frente e enfrentar as próximas novidades que 2021 nos reserva”, escreveu.

> Congresso em Foco é apontado como modelo de jornalismo independente

> Ouça Quórum, nosso podcast: por que mataram João Alberto 

Continuar lendo