Em segundo lugar, ficou o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), de 38 anos. Pela votação da internet, na sequência, ficaram os deputados Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), 31 anos, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), 33, e Reguffe (PDT-DF), 40. Essa categoria é patrocinada pela Ambev.
Leia também
Pela primeira vez, os internautas também puderam acrescentar um nome à lista dos jornalistas em cada categoria. E o escolhido, na votação da internet, como “parlamentar de futuro” foi o deputado Fernando Francischini (PEN-PR), de 42 anos.
Randolfe
Natural de Garanhuns (PE), é o mais jovem senador do país. Professor universitário, historiador e bacharel em Direito, com mestrado em Políticas Públicas, começou sua militância política no movimento estudantil. Foi deputado estadual duas vezes pelo PT. No Senado, presidiu a CPI do Ecad e foi o autor da representação que resultou na cassação do mandato do senador Demóstenes Torres.
Além de “Parlamentar de Futuro”, Randolfe também foi indicado pelos jornalistas como um dos melhores senadores do ano e como destaque em outras três categorias: Combate ao Crime Organizado, Defesa da Democracia, e da Segurança Jurídica e Cidadania.
O prêmio
Em sua sétima edição, o Prêmio Congresso em Foco tem como objetivo estimular o cidadão eleitor a seguir de perto, e de modo permanente, as atividades do Legislativo. A ideia é fiscalizar e acompanhar tanto para dar puxões de orelhas na maioria que nos decepciona na arena legislativa, mas também para valorizar quem sabe honrar o voto que recebeu nas urnas.
O Prêmio Congresso em Foco 2012 tem o patrocínio da Ambev, da Petrobras e da Souza Cruz, e o apoio da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR), da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (ArpenBrasil), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical).
Também apoiam o projeto a Federação Brasileira de Associações Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Advogados da União (Anauni), o Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) e a União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar) e a agência de comunicação Inpress Oficina.
A iniciativa tem ainda o apoio institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal, da Agência Radioweb, da Fábrica de Ideias e da ONG carioca A Voz do Cidadão, que mantém programa de mesmo nome na Rede CBN de Rádio.
Deixe um comentário