Um dia após a abertura das votações para o Prêmio Congresso em Foco 2019, mais de 40 parlamentares de diversos partidos, da direita à esquerda, movimentam as redes sociais, fazendo campanha para a premiação. A votação na internet vai até o dia 31 de agosto.
Congressistas da base governista, como o senador Major Olimpio (PSL-SP) e o deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), e lideranças da oposição, como o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), divulgaram em suas redes sociais que estão na disputa pelo prêmio.
O Instagram é o principal canal utilizado por deputados e senadores para chamar a atenção de seus seguidores. Mas também há postagens no Facebook e no Twitter. Embora a maioria peça votos, alguns atuam de maneira mais discreta, informando que seus nomes estão na lista dos aptos. Muitos usaram as hashtags #PremioCongressoEmFoco2019 e #PremioCongressoEmFoco.
Veja alguns dos parlamentares que já começaram a campanha no Instagram:
A votação digital é feita de forma paralela à votação do júri especializado e à dos jornalistas que fazem a cobertura do Congresso Nacional. Todos os vencedores serão anunciados no evento de premiação em 19 de setembro, no centro de eventos Porto Vittoria, em Brasília. Estão aptos a serem votados apenas aqueles parlamentares que exerceram o mandato por ao menos 60 dias este ano e que não respondem a investigações ou acusações criminais.
Além das duas categorias gerais (Melhores Senadores e Melhores Deputados), estão em disputa este ano três categorias especiais inéditas: Clima e Sustentabilidade, apoiada pelo Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS); Apoio ao Empreendedorismo; e Valorização dos Bancos Públicos, que é assinada pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).
Nossos parceiros no prêmio:
* Estagiária sob a supervisão de Edson Sardinha
> Quem são os jurados do Prêmio Congresso em Foco
> Veja o regulamento do prêmio
>Confira a lista de quem está apto
Parlamentar sério não necessita de “propaganda” pois a população sabe reconhecer naturalmente qual parlamentar corresponde aos objetivos coerentes para o Brasil e a sociedade. Propaganda é só para parlamentar medíocre e fraquinho!.