Congresso em Foco

Colunistas

Emendas parlamentares seriam expandidas fora do teto de gastos [fotografo] Imagem Pixabay [/fotografo]

PEC Emergencial deverá reduzir arrecadação de tributos

02.03.2021 12:11 1
Atualizado em 10.10.2021 17:10

Publicidade

Uma resposta para “PEC Emergencial deverá reduzir arrecadação de tributos”

  1. 13582196 disse:

    O que as pessoas precisam entender é que a redução de impostos é um investimento sócio econômico com retorno a médio prazo.
    O dinheiro deixa ir para imposto é usado pelo trabalhador para a compra de outros bens ou serviços no qual também incidem impostos de forma indireta, como por exemplo materiais escolares, de construção, alimentos, roupas e acessórios, consulta com dentistas entre outros.
    Há também o fato de que se as empresas puderem economizar em impostos, essas empresas poderão ampliar e contratarão mais trabalhadores, e consequentemente pagarão mais impostos com o crescimento.
    Então a a melhoria se dá não pela quantidade de dinheiro arrecadado, mas como ele é arrecadado.
    Hoje os administradores públicos cobram impostos como se fossem o xerife de Nottingham visando manter seu status, enquanto usam o disfarce de Robin Hood para legitimar suas ações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Mais Colunistas

Ver todos

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via