A plataforma YouTube excluiu o canal do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, criado no último domingo (8). Ao entrar na página, um aviso informa que “esta conta foi encerrada por violar os Termos de Serviço do YouTube”. No entanto, o blogueiro já criou um novo canal.
Allan divulgou a nova página para os seguidores há 13 horas. Até o momento da elaboração desta matéria, o perfil conta com 230 seguidores. “Não aceitarei a censura imposta à imprensa livre nos inquéritos políticos do ministro do STF Alexandre de Moraes. A liberdade é um valor inegociável para o jornalismo profissional”, escreveu no anúncio de que estava voltando para a rede.
O único vídeo compartilhado no novo perfil é o mesmo que o blogueiro publicou no domingo do Dia das Mães. “Nesses dias difíceis é importante você tomar uma atitude. A minha é sempre continuar lutando pela liberdade, lutando pelo jornalismo livre”, afirmou. Allan diz não ver a família há dois anos e pede doações para os seguidores.
Leia também
Os perfis do blogueiro foram bloqueados em outubro de 2021, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Allan é investigado em dois inquéritos no Supremo: o primeiro trata-se sobre a divulgação de fake news e ataques proferidos à Corte; enquanto o segundo apura possível atuação em um grupo de milícia digital.