O partido União Brasil oficializou neste sábado (9) o apoio ao atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia para reeleição pelo PSDB. Garcia esteve presente na na pré-convenção nacional do partido oriundo da fusão do DEM e PSL, ao lado do presidente Luciano Bivar, pré-candidato à Presidência da República.
“O União Brasil é a minha casa. Foi onde construí minha trajetória política ao lado de amigos e amigas, que me ajudaram a assumir essa grande responsabilidade, que é governar São Paulo”, disse Rodrigo.
A convenção também contou com a participação de deputados, senadores, do ex-ministro Sérgio Moro e de sua esposa Rosângela, além do ex-secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles.
“Não é a ideologia que vai mudar a realidade desse país. É a barriga no balcão, é o pé no chão, é vontade de trabalhar e ter humildade de escutar a população para tomar as decisões mais importantes. Aqui tem um único palanque, o palanque das pessoas que amam o Brasil. Queremos ir pra frente para ajudar quem mais precisa”, completou o pré-candidato ao governo de São Paulo.
Leia também
O apoio à candidatura de Garcia estava ameaçado desde que o PSDB se juntou à pré-candidata do MDB, Simone Tebet, na corrida para o Palácio do Planalto.
Bivar comemorou a aliança firmada em São Paulo: “Estamos construindo um projeto de desenvolvimento do país. O estado de São Paulo é o principal estado da federação. E a gente não pode correr qualquer risco de, neste estado de São Paulo, não ter essa trincheira para defender o país contra abusos, quer seja do Estado democrático ou do Estado que esmaga o povo. Isso é um projeto no qual estamos juntos e tenho certeza que Rodrigo, dentro desse compromisso, estará com o União Brasil para defender esses valores”.
A pré-convenção do União também apresentou Rosangela Moro, mulher de Sergio Moro, à política. Ela será candidata a deputada federal por São Paulo. O partido estima lançar cerca de 166 pré-candidatos para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados este ano apenas em São Paulo.
A legenda de Luciano Bivar reserva o maior fundo eleitoral e aumenta significativamente o tempo de exibição no rádio e na televisão durante o horário eleitoral gratuito. No estado paulista, Garcia vai ter o maior tempo de televisão, que saltará de 2 minutos e 40 segundos para mais de 4 minutos. Fernando Haddad (PT) e Tarcisio de Freitas (PL). que também concorrem ao governo, terão em média, 2 minutos cada.