O ex-presidente Michel Temer desmentiu a informação que circulara mais cedo de que ele daria apoio a Jair Bolsonaro (PL) na sua tentativa de reeleição no segundo turno. A informação de que Temer apoiaria Bolsonaro circulou pela manhã. Temer a desmentiu, dizendo que tem “compromisso com a democracia”.
“Não fiz declaração de apoio a ninguém. Meu compromisso sempre foi e sempre será com a democracia”, afirmou Temer.
Segundo informações, Temer inclusive tendia a acompanhar a posição da candidata de seu partido, o MDB, a senadora Simone Tebet (MS) no sentido de declarar apoio ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Temer, porém, não deve fazer isso publicamente por causa dos ataques que sofreu do PT desde o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Temer chegou a se aproximar de Bolsonaro no episódio de Sete de Setembro do ano passado, quando foi o responsável pela carta na qual o presidente recuava dos ataques que fizera ao Supremo Tribunal Federal (STF), pondo um freio naquele momento à sua escalada antidemocrática. Temer, porém, afirma ter agido ali somente no sentido de apaziguar a situação.
Leia também