O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Spotify, serviço de streaming de áudio, celebraram acordo de colaboração mútua para combater a desinformação, visando especialmente a garantia da legitimidade e da integridade das Eleições Gerais de outubro.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
A parceria gratuita vai vigorar até o dia 31 de dezembro de 2022, após o fim do ciclo eleitoral, sem prejuízo do desenvolvimento contínuo de ações comuns no âmbito do Programa Permanente do TSE de Enfrentamento à Desinformação.
O Spotify vai auxiliar a Justiça Eleitoral no combate aos efeitos negativos da desinformação sobre o processo eleitoral, por meio de disseminação de conteúdos confiáveis, alfabetização midiática e capacitação, bem como de identificação e contenção de casos e práticas de desinformação.
Leia também
O TSE vem celebrando acordo semelhantes com as principais plataformas das redes sociais para evitar a disseminação de fake news nas eleições.