O candidato à Presidência, André Janones (Avante-MG) foi o entrevistado, nesta segunda-feira (1), do Conversa com os Presidenciáveis, especial do Congresso em Foco sobre as eleições 2022. Deputado federal, Janones foi alçado político durante a greve de caminhoneiros que parou o país em 2018. Atualmente mantém pontuação na casa dos 3%, conforme diferentes pesquisas de intenções de voto divulgadas.
Na quinta-feira (4), Janones tem uma conversa agendada com o ex-presidente Lula, que tenta trazê-lo para o seu palanque. A possibilidade de renunciar a candidatura em favor do PT foi tema da conversa que teve com os editores do Congresso em Foco, Júlia Schiaffarino e Edson Sardinha.
Ouça o podcast:
Leia também
De acordo com Janones, se Lula aceitar as “condições” as chances de que ele desista da candidatura são “100%”. Essas condições, de acordo com o deputado, são propostas do seu plano de governo que ele detalha na entrevista. Janones negou que a possibilidade de um ministério (Cidadania) esteja na pauta da conversa.
O deputado ainda comentou que não dará “muito tempo para Lula pensar”. Ele quer sair da reunião com martelo batido sobre seguir, ou não na disputa.