O empresário Paulo Skaf (MDB) está na lista dos cotados para disputar o governo de São Paulo como vice de Tarcísio de Freitas, ministro da Infraestrutura, e pré-candidato no estado com apoio do presidente Jair Bolsonaro. Caso a chapa se concretize, Skaf deve filiar-se ao PP ou ao Republicanos. As informações são da Folha de S. Paulo.
A movimentação do ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) acena para uma possível mudança de planos de concorrer ao Senado, como era previsto.
Paulo Skaf é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e integra o Conselho da República desde fevereiro de 2021. A figura do empresário pode preencher uma lacuna na campanha de Tarcísio, que é carioca, e trazer mais familiaridade ao eleitorado paulista.
Outra opção estudada é Henrique Prata, presidente do Hospital do Amor de Barretos. Ele é bem visto porque poderia ajudar a rebater críticas aos erros do governo federal durante a pandemia.
Mourão no Republicanos
O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, irá oficializar sua filiação ao Republicanos na próxima quarta-feira (16), em cerimônia a ser realizada em Brasília.
Leia também
“A chegada do general Hamilton Mourão representa uma honra para o Republicanos e reforça o projeto de ampliação da força política do partido nas eleições de outubro”, afirmou o partido, em nota oficial.
PublicidadeMourão irá concorrer cadeira no Senado pelo Rio Grande do Sul. A sigla deve lançar uma chapa pura no estado. O empresário Roberto Argenta deve ser o candidato ao governo do estado.