A senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência, inicia nesta quinta-feira (27) a sua agenda de campanha. Ela tem um encontro em São Paulo com o ex-presidente Michel Temer. Ela também deverá se encontrar em São Paulo com representantes do mercado financeiro. E a agenda de compromissos continua na sexta-feira e no fim de semana.
Com Temer, Simone Tebet traçará rumos para a sua campanha. Recentemente, Temer fez considerações em torno das eleições, nas quais, embora apontasse dificuldades na criação da chamada terceira via, analisava que, entre os nomes postos na disputa, a senadora era a que poderia ter mais chances.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Leia também
Simone Tebet pretende procurar para se viabilizar nomes dissidentes do PSDB, que foram derrotados nas prévias do partido com a vitória do governador de São Paulo, João Doria. A senadora planeja encontrar-se com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que foi derrotado por Doria. Busca aproximação com o senador Tasso Jereissati (CE), que apoiou a candidatura de Leite. E com o senador José Aníbal (SP), que fez elogios recentes à busca de aliança de Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin, embora tenha ressaltado que ele, pessoalmente, tem preferência por outros caminhos.
Simone Tebet pretender resgatar o projeto de desenvolvimento feito por Temer quando era presidente, chamado de “Ponte para o Futuro”.
Além da reunião com Michel Temer, Simone Tebet se encontrará com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ela irá com o prefeito à comunidade de Paraisópolis, em uma agenda em que discutirá questões relacionadas à regularização fundiária, urbanização e habitação.
Na sexta-feira (28), Simone Tebet participará de um encontro de mulheres promovido pela secretária de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy. Marta, que já foi filiada ao PT, tem se aproximado da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.
No fim de semana, a senadora do MDB irá à cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, para se encontrar com a prefeita Simone Marquetto. Na próxima semana, está prevista uma reunião com o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo.