Por Lázaro Thor, do Mídiajur
Um sargento aposentado do Exército foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na última quarta-feira (25) com 25 quilos de drogas, sendo 17 quilos de maconha e 8 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu no município de Alto Garças (360 Km de Cuiabá).
Esta é a segunda ocorrência envolvendo integrante do Exército na região do Araguaia de Mato Grosso. Em outubro do ano passado, um soldado foi preso com 38 quilos de cocaína.
O enteado do sargento, que também estava no carro, assumiu a responsabilidade pelo tráfico e disse que os demais ocupantes do veículo não sabiam do tráfico. O sargento foi liberado pela PRF.
Duas outras pessoas, incluindo a esposa do sargento e um colega do militar, também foram liberados. Segundo informações recebidas pelo Midiajur, os ocupantes dos veículos deram respostas desencontradas sobre sua origem e destino.
Leia também
Primeiro informaram que viriam de Campo Grande (MS) e estavam a caminho de Barra do Garças. Depois informaram que sua origem era em Rondonópolis.
Ao ser entrevistado, o enteado do sargento contou que pegou a droga em Campo Grande e a levaria para Barra do Garças pelo valor do serviço de R$ 2 mil.
A mulher do sargento contou que estava em Campo Grande realizando tratamento médico junto do marido quando seu filho, que estava em Campo Grande, pediu carona para voltar para Mato Grosso.
O outro ocupante do veículo, colega do militar, contou que estava desempregado e que viajaria para Mato Grosso para conseguir um trabalho.