O ex-deputado federal Roberto Jefferson é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro. A candidatura do líder e ex-presidente nacional do PTB foi anunciada por sua filha, a ex-deputada Cristiane Brasil nesta quarta-feira (29).
Apesar de ligado às pautas bolsonaristas, Roberto Jefferson chegou a criticar publicamente a condução do governo Bolsonaro. Em um dos momentos, chegou a dizer que o presidente tinha “fraquejado” e chamou o vice-presidente Hamilton Mourão para se filiar ao seu partido.
Vai que é sua meu pai! 🇧🇷🙏🏼❤️ pic.twitter.com/GHT55N5Zqp
— Cris Brasil 🇧🇷 (@crisbrasilreal) June 29, 2022
PublicidadeLeia também
Publicidade
Conhecido também como delator do escândalo do mensalão, durante o governo do ex-presidente Lula (PT), Roberto Jefferson chegou a ser condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além do pagamento de multa de R$ 720 mil.
PublicidadeEm agosto do ano passado, Roberto Jefferson foi preso preventivamente por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes. O ministro atendeu um pedido da Polícia Federal (PF) que investiga a atuação de uma milícia digital. Na ocasião, ele foi encaminhado ao presídio Bangu 8.