O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), conseguiu se reeleger no segundo turno das eleições em seu estado, em pleito que marca a primeira derrota para o presidente Jair Bolsonaro (PL) nos pleitos estaduais. Com 90,88% de urnas apuradas, o candidato obteve 53,79% (1,1 milhão) de votos contra 46,22% (1 milhão) de seu rival, Carlos Manato (PL) , aliado de Bolsonaro.
Apesar da vitória da oposição na competição pelo governo, Bolsonaro levou a melhor no Espírito Santo. Ele obteve 58,06% dos votos no estado (contra 41,94% de Lula). Bolsonaro também conseguiu emplacar no primeiro turno a vitória de um antigo aliado para senador: o candidato Magno Malta (PL), líder evangélico que compôs o time de campanha do presidente em 2018.
No começo, apesar de ser do PSB, Casagrande não apoiava Lula, chegando a pregar uma aproximação do PSB com Ciro Gomes. Apesar da apuração no Espírito Santo ainda não estar encerrada, o governador se encontra matematicamente eleito, não havendo possibilidade de virada para Manato.