O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se encontrou neste sábado com o ex-presidente Lula (PT), que lidera as intenções de voto para presidente da República. O encontro, que aconteceu em São Paulo, mostra a aproximação de parlamentares da Rede ao petista, apesar de o partido ainda não ter indicado como se portará nas eleições deste ano.
O encontro, segundo Randolfe, serviu para disuctir os problemas “do Amapá e do Brasil”. Nas palavras do senador, “os tempos sombrios que estamos vivendo precisam ser superados. E, para isso, temos que unir forças em favor do povo brasileiro!”
PublicidadeA Rede, legenda comandada pela ex-ministra Marina Silva, ainda não anunciou formalmente como deve se alinhar nas eleições de 2022. Até o momento, o partido, que tem uma única deputada (Joenia Wapichana) e Randolfe como único senador, viu um parlamentar sair das suas bases no final de 2021: Fabiano Contarato, que era senador pela legenda, anunciou sua migração ao PT, onde deve disputar o governo do Espírito Santo.