Quaest: Em São Paulo, Nunes abre vantagem com 45%. Boulos tem 33%
Este foi o primeiro levantamento depois do apagão em São Paulo. As porcentagens aferidas pela Quaest se diferem do registrado pelo Datafolha.
Congresso em Foco
16/10/2024 17:32
A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) disputarão o segundo turno em São Paulo. Fotos: Governo de São Paulo e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16) aponta que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem 45% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) aparece com 33%. Brancos e nulos somam 19%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Este foi o primeiro levantamento da Quaest depois do apagão na capital paulista. Em pesquisa Datafolha veiculada na última semana, Nunes aparecia com 55% e Boulos, com 33%. A pesquisa também registrou a transferência de votos dos candidatos Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB). Dos eleitores do ex-coach, 74% declaram voto em Ricardo Nunes e outros 13% em Guilherme Boulos, segundo a Quaest. Entre os que votaram na deputada federal, 54% pretendem votar no psolista, enquanto 23%, no atual prefeito.Veja os números:
Ricardo Nunes (MDB): 45%
Guilherme Boulos (PSOL): 33%
Em branco/nulo/não vai votar: 19%
Indecisos: 3%
A pesquisa ouviu 1.204 eleitores em São Paulo, entre 13 e 15 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. Encomendado pela TV Globo, o levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o protocolo SP-05735/2024.