O PT do Rio de Janeiro aprovou uma resolução, nesta terça-feira (2), para que o partido retire o apoio à candidatura do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo do estado. Os dois partidos não entraram em consenso na aliança por ambos manterem candidaturas para o Senado.
“A aventura da candidatura divisionista se manteve, mesmo após o ato na Cinelândia, mesmo após os posicionamentos do próprio Marcelo Freixo, Flávio Dino, Márcio França e Danilo Cabral em defesa da unidade e cobrando o cumprimento do acordo”, afirma o texto aprovado.
O PT defende a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa André Ceciliano ao Senado, enquanto o PSB mantém a candidatura do deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ).
“Nesse cenário, infelizmente, não é mais possível manter o apoio a candidatura Freixo ao governo do estado. E vamos, nos próximos dias, debater alternativas de coligação majoritária com a Direção Nacional do PT e com os partidos da Federação para que tenhamos um forte palanque do Lula no nosso Estado”, defendeu, ainda, o partido na resolução.
Leia também
Uma ala do PT defende que o partido apoie a candidatura do ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) ao governo. A última palavra sobre a aliança deve ser tomada pela Executiva Nacional do PT ainda esta semana. Marcelo Freixo já tem o candidato a vice, o ex-prefeito Cesar Maia (PSDB).