Um acordo para a definição de candidaturas da coligação entre PT e PSB resultou na retirada da pré-candidatura do senador Fabiano Contarato (PT-ES) para o governo do Espírito Santo. Com isso, o atual governador, Renato Casagrande, deverá disputar a reeleição. Contarato se encontra na metade de seu mandato no Senado, preservando o seu cargo após as eleições.
A retirada da campanha de Contarato busca compensar o PSB pelo apoio à candidatura de Fernando Haddad ao governo de São Paulo. “Estamos restabelecendo um elo forte, lúcido e coeso na defesa da democracia, dos direitos, da dignidade das pessoas,de um olhar voltado para quem mais precisa”, declarou o diretório nacional do PT, em nota assinada pela presidente Gleisi Hoffmann (PT-PR) e por Jackeline Rocha, presidente do diretório do PT no ES.
Sobre Contarato, as dirigentes afirmam que ele “trouxe esperança para o cenário político capixaba, que também passa por mudanças”, e que “segue ao lado de Lula, percorrendo o Brasil e todo nosso estado combatendo o bom combate com generosidade e diálogo”.