O PSDB retoma neste sábado (27) as votações para escolha do pré-candidato da legenda ao Palácio do Planalto, com a utilização de um novo sistema. Iniciadas no último domingo (21), as prévias foram suspensas após uma série de problemas ocorrerem no aplicativo que o partido utilizava para registrar os votos. O partido pretende concluir a votação ainda hoje, com o anúncio do candidato escolhido até as 20h.
Nas redes sociais, os três candidatos tucanos, os governadores de São Paulo e do Rio Grande do Sul, João Doria e Eduardo Leite, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, se manifestaram em apoio a realização das prévias. Em uma postagem no seu perfil no Twitter, Leite elogiou a decisão do presidente da legenda, Bruno Araújo, em dar andamento ao pleito. “Decisão acertada de Bruno Araújo. A conclusão das prévias tem nosso apoio”, escreveu.
Doria também celebrou a retomada das votações. “Prévias engrandecem o PSDB no exercício da democracia e do voto dos seus filiados e mandatários. Viva a democracia!”.
Leia também
Arthur Virgílio usou sua conta na rede social para dizer que independente do resultado todos os tucanos estarão unidos. “É o fim deste ciclo e o início de outro, rumo à recondução do
PSDB ao centro das decisões políticas do país”, destacou.
Os concorrentes estarão em Brasília para acompanhar o anúncio do nome que seguirá na corrida à Presidência da República. O evento será no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
Votação online
Em coletiva na tarde desta sexta-feira (26), o presidente tucano, Bruno Araújo, anunciou que as votações vão ocorrer a partir das 8h, deste sábado (27). A previsão é que o resultado seja divulgado até as 20h.
PublicidadeBruno Araújo assumiu as responsabilidades pelos erros do PSDB durante as prévias da semana passada e afirmou que o partido se preparou “da melhor forma possível” para retomar a votação. Ele também disse que, “pelo menos“, o partido “sai muito conhecido” depois dos problemas.