O PSDB retirou a pré-candidatura de César Silvestre Filho ao governo do Paraná. A legenda – que não viu o projeto estadual decolar – decidiu apoiar a reeleição do governador Ratinho Júnior, do PSD.
“Nossa decisão foi tomada há tempos, antes do César (Silvestri) ir para o PSDB. Sempre fomos claros que apoiaríamos a reeleição do atual governador, até a Cristina (Silvestri, deputada estadual pelo Cidadania e mãe de César) fez parte e aprovou”, disse o deputado federal e presidente do Cidadania no Paraná, Rubens Bueno, à Agência Estado.
O Cidadania faz parte de uma federação partidária com o PSDB e o partido já integrava o governo do filho do apresentador do SBT. A convenção do PSDB e o Cidadania aconteceu na última quarta-feira (20), em Curitiba, de portas fechadas.
Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Guarapuava, no Paraná, César Silvestre Filho foi indicado pelo grupo para disputar o Senado. Ele deve encarar uma disputa difícil que já conta com dois nomes de peso: o atual senador Álvaro Dias (Podemos) e o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União BR).
Leia também
“Não foi a minha vontade que mudou. Ela permaneceu até o último minuto. O que se impôs foi criar unidade na federação”, disse o novo indicado ao Senado.