O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, testou positivo para covid-19, informou a assessoria de imprensa da autarquia, na manhã deste sábado (8). De acordo com a nota, Campos Neto está “assintomático e cumprirá quarentena em casa, mantendo suas atividades em trabalho remoto”.
Em agenda divulgada na sexta-feira (7), está prevista a participação de Campos Neto na segunda-feira (10) em reunião do Economic Consultative Committee (ECC), promovida pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS). O encontro é fechado à imprensa já ocorreria por meio de videoconferência.
Também estava na agenda do presidente, a negociação com o Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) sobre a possibilidade de um reajuste salarial para a categoria. O agendamento, previsto para terça-feira (11), foi a primeira resposta recebida pelo sindicato pelo governo, desde a aprovação do Orçamento 2022, no último dia 21.
Casos de covid disparam após festas de fim de ano no Brasil. Carnaval é cancelado em algumas cidades
O cenário epidemiológico brasileiro vem registrando um expressivo aumento após as festas de final de ano no país. Só nos últimos 15 dias, o Brasil registrou aumento de 413,41% nos diagnósticos por covid-19, um efeito do relaxamento das medidas sanitárias nos deslocamentos, festas e reuniões feitos em meio à chegada da variante ômicron no país.
Leia também
No última quarta-feira (5) a prefeitura de Olinda confirmou o cancelamento dos eventos de carnaval na cidade por mais um ano. A decisão de Lupércio Nascimento (solidariedade) foi motivada pelo cenário epidemiológico em razão de uma nova onda de covid-19 associada ao surto de influenza no país.
Publicidade“Só iríamos fazer o Carnaval se a gente sentisse segurança. Não seremos irresponsáveis em expor a vida de ninguém. Acima de qualquer evento, está a vida. Isso é o mais importante”, afirmou o prefeito.
Em São Paulo, os blocos de rua também não vão desfilar neste ano. A decisão de cancelar as festividades foi tomada durante reunião da prefeitura com a vigilância sanitária na quinta-feira (6).
Em Brasília a folia também foi cancelada. Segundo o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), os riscos de dupla infecção por Covid e Influenza no país é “preocupante”.