O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, constrangeu os funcionários do banco ao solicitar que fizessem exercícios físicos durante um evento de fim de ano. O ocorrido foi nessa terça-feira (14), em Atibaia (SP), segundo dia do Nação Caixa, encontro onde são apresentados os resultados do ano e definidas novas metas para a empresa.
Nos vídeos publicados nas redes sociais, Guimarães aparece desafiando os funcionários a dar piruetas em cima do palco. Em outra cena, o presidente aparece contando enquanto diretores e vice-presidente fazem flexões.
Confira o vídeo publicado pelo Sindicato dos Bancários do ABC:
Segundo informações da coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metropóles, o evento teve outros momentos com espírito militar, como uma palestra do coronel da reserva e assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Adriano de Souza Azevedo.
Leia também
A atuação gerou críticas negativas de representantes do setor: “Foi humilhante e muitos estão indignados, pois se sentiram constrangidos. Pedro Guimarães ataca a imagem do banco público e expõe seus empregados ao ridículo, usando a estatal para se promover”, disse o diretor sindical da Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), Jorge Furlan.
O Congresso em Foco buscou a Caixa Econômica Federal para comentar o caso – sem resposta até o fechamento desta edição. O espaço permanece aberto para manifestação.
Deixe um comentário