A Polícia Civil do estado de Goiás está apurando as causas de um incêndio registrado em frente ao Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT), na cidade de Goiânia, em Goiás. O fato aconteceu nesta terça-feira (12) no Setor Leste Universitário, onde se localiza a sede do partido no estado. Uma perícia deverá ser realizada para apurar as causas.
A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, afirmou que o partido acredita que tenha se tratado de um incêndio criminoso, mas relatou que não há câmeras de segurança na sede. O PT, diz ela, repudia a atitude.
“A gente ainda não sabe a causa do fogo, mas a ocorrência já foi registrada. […] Nós repudiamos toda e qualquer forma de violência política, intimidação. Isso não vai diminuir a nossa força de trabalho e nossa organização para que, de forma democrática, pacífica e no campo das ideias, a gente possa debater o rumo de Goiás e o rumo do Brasil”, disse Kátia ao portal g1.
Leia também
Um assessor político do PT, em Boletim de Ocorrência, registrou que as chamas começaram pouco antes das 14h20. Esse era o momento em que ele retornava ao diretório. Em seu relato à polícia, o assessor disse que as chamas tinham, em média, um metro de altura, queimando o padrão de energia do imóvel, fios e a parede da fachada. O assessor não soube informar como o incêndio tinha começado.
O Corpo de Bombeiros de Goiás foi chamado para apagar o incêndio, mas, chegando ao local constatou que as chamas teriam acabado.
PublicidadeEm nota, o PT disse que ainda não é possível afirmar qual foi a causa do incêndio, mas que esta é a terceira vez que o diretório do partido na cidade é atingido por incêndio, sendo constatada a causa criminosa nas duas situações anteriores.
Confira a nota do PT sobre o incêndio:
“A direção do Partido dos Trabalhadores de Goiânia informa que, na tarde desta terça-feira, 12, a sede do Diretório Municipal foi atingida por um foco de incêndio que começou na parte externa e já foi controlado. O fogo atingiu a parte elétrica da estrutura e a rede de internet.
Ainda não é possível afirmar o que causou o fogo. No entanto, o Partido destaca que esta é a terceira vez que o Diretório é atingido por incêndio – com as duas situações anteriores tendo ocorrido de maneira proposital e criminosa.
Um boletim de ocorrência foi registrado junto à Polícia Civil, que fará perícia no local e vai investigar o caso e determinar o que de fato aconteceu.
A Presidenta do PT Goiânia, Neyde Aparecida, enfatiza que, apesar de não haver, ainda, nenhuma informação sobre a causa do incêndio, repudia toda e qualquer forma de intolerância e intimidação política, problema grave enfrentado em uma época em que o ódio tem deixado rastros de violência e morte.”