Novos dados da pesquisa Datafolha divulgados nesta sexta-feira (1) indicam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) é o “padrinho que mais atrapalha” na disputa eleitoral para o governo de São Paulo. Dos entrevistados, 64% não votariam de jeito nenhum em um nome apoiado por ele, enquanto 17% afirmaram que talvez votassem, e igualmente 17% disseram que votariam com certeza em uma indicação de Bolsonaro.
O percentual dos que não souberam opinar ficou em 2%.
O candidato do Palácio em São Paulo é o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas. Ele obteve 13% das intenções de voto de acordo com Datafolha feita no mesmo período. Nesta simulação, Tarcísio ficou empatado com Rodrigo Garcia (PSDB), também com 13%. Lidera a corrida o ex-prefeito paulista Fernando Haddad (PT), que teve 34%.
A margem de erro da pesquisa Datafolha é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.806 eleitores entre os dias 28 e 30 de junho.
Em outra sondagem do Datafolha, esta divulgada na semana passada e com foco na disputa ao Palácio do Planalto, está em segundo lugar com 28% das intenções de voto