Uma série de levantamentos informais realizados pela organização #VoteLGBT+ em três diferentes eventos em São Paulo mostrou que Lula é o presidenciável com maioria absoluta nas intenções de voto do público LGBTQIA+ nessas eleições, com 86% das intenções. Na sequência, está Ciro Gomes, com 2,5%. Jair Bolsonaro acumulou apenas 1,6% das intenções entre as 930 pessoas entrevistadas.
A pesquisa ainda aferiu a opinião das pessoas entrevistadas com relação ao atual governo, com 90% de respostas avaliando a gestão de Jair Bolsonaro como péssima. A imagem do presidente ficou ainda pior no segmento de frequentadores da Marcha Trans, que deram 96% de respostas “péssimo”. Na Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais, 94% avaliaram o presidente da mesma forma.
O eleitorado LGBTQIA+ ainda apresenta preferência pelo voto em candidatos de maiorias minorizadas: 84% preferem o voto em mulheres, 88% em pessoas negras, 87% em indígenas, 86% em pessoas com deficiência e 88% em pessoas da comunidade Lgbt+. Apenas 45%, porém, tinham conhecimento de candidatos desse segmento, e 83% nunca consideraram lançar candidatura própria.