Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12) mostra pela primeira vez o candidato Guilherme Boulos (Psol) à frente numericamente de Celso Russomanno (Republicanos) na disputa por uma vaga no segundo turno em São Paulo.
A liderança continua com o prefeito Bruno Covas (PSDB), com 32%. Boulos tem 16%; Russomanno, 14%, e Márcio França (PSB), 12%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, os três estão empatados tecnicamente. A pesquisa do Datafolha ouviu 1.512 eleitores entre os dias 9 e 10 de novembro.
>Veja como foi o debate entre Covas, Boulos, Russomanno e França
Russomanno havia conseguido liminar na Justiça para impedir a divulgação da pesquisa, mas a decisão foi derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em setembro, o candidato Russomano liderava a pesquisa, em outubro, foi ultrapassado pelo prefeito Bruno Covas.
Os demais candidatos aparecem bem atrás do primeiro pelotão: Arthur do Val (Patriotas) segue com 4% das intenções de voto; Joice Hasselman (PSL), 3%; Andrea Matarazzo (PSD), 2%; Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) seguem cada uma com 1% das intenções de voto. Os candidatos Orlando Silva (PCdoB), Antônio Carlos (PCO) e Levy Fidelix (PRTB) não pontuaram, segundo o Datafolha.
Leia também
>Barroso adia eleições municipais em Macapá. Nova data ainda será definida