Líder da oposição no Senado e um dos integrantes do governo de transição, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi ofendido por uma bolsonarista não identificada no aeroporto do Cairo, no Egito. O vídeo foi publicado pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.
Confira o vídeo:
No vídeo, a mulher começa a filmar o senador e afirma que ele “deveria ter vergonha” e “que o Brasil está parado”. Na discussão, Randolfe repete “perdeu, mané”, em referência ao comentário feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso ao ser abordado por um bolsonarista em Nova York.
O parlamentar tentou conversar com a mulher, mas escutou que “ele não tem que contar porra* nenhuma” e que sua opinião não foi solicitada. A bolsonarista só se afasta após Randolfe ameaçar chamar a segurança.
Leia também
O senador fez parte de uma comitiva que acompanhou o presidente eleito Lula (PT) na COP 27, conferência internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o clima.
PublicidadeO Congresso em Foco entrou em contato com Randolfe Rodrigues para comentar o ocorrido. Segundo o senador, “os negacionistas pelo visto ainda não conseguiram aceitar a derrota nas urnas”, mas que não ficará calado quando for confrontado “por aqueles que querem acabar com a nossa democracia”.
“O Brasil voltou, estamos trabalhando para reconstruir a nação e colocar comida na mesa do brasileiro. Não podemos e nem vamos mais tolerar que um democrata seja hostilizado dessa forma. Em 30 de outubro o povo votou pela democracia e todos que atentem contra ela serão responsabilizados. A eleição acabou, estamos trabalhando para reconstruir o Brasil que eles abandonaram”, afirmou o senador.