Buscando consolidar um nome para a candidatura de terceira via, as lideranças do PSDB, Cidadania e MDB deram início a um estudo buscando definir o melhor nome para representar a coligação nas eleições presidenciais. Ao contrário das discussões anteriores entre os partidos, a nova análise é terceirizada, ficando a cargo do Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento. O resultado da pesquisa está previsto para ser apresentado no dia 18.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Leia também
Até o momento, dois nomes assumem a liderança do bloco na corrida presidencial: pelo PSDB, o ex-governador paulista João Doria. Pelo MDB, a senadora Simone Tebet (MDB-MS). Outro nome que recebeu destaque em meio às discussões no ninho tucano é o do ex-governador gaúcho e candidato à reeleição Eduardo Leite, derrotado nas prévias do PSDB mas apoiado por grande parte das lideranças da legenda.
O bloco contava até o mês de abril com a participação do União Brasil, havendo a possibilidade de uma candidatura ao redor de seu presidente, Luciano Bivar (União-PE). Este, porém, rompeu com a coligação no início de maio, anunciando sua própria pré-candidatura como candidato da terceira via, em chapa com Sergio Moro, ex-candidato do Podemos.