O pai do governador e candidato a reeleição ao governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), concedeu um depoimento que vem sendo exibido no programa eleitoral contra o próprio filho. Na inserção do candidato adversário Rodrigo Cunha (União Brasil), o ex-deputado Luiz Dantas diz que o filho é “despreparado” e que se aproveitou de seu nome para nomear funcionários fantasmas.
“Eu tinha a chancela para chancelar todos os documentos. Algumas pessoas foram para a folha sem meu conhecimento. Paulo estava envolvido nisso também porque Paulo fazia parte da estrutura”, comentou Luiz Dantas, que foi presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas.
Confira a inserção do União Brasil:
“Ele fez um derrame dessa chancela nos municípios de Batalha e Major Izidoro. Eu não queria que as pessoas de Alagoas sejam surpreendidas como eu fui, ou traídas como eu fui”, alerta o pai do candidato, que acusa o filho de integrar um esquema no Legislativo de Alagoas.
Leia também
Em outro vídeo, o ex-deputado afirmou ainda que o filho “não tem preparo intelectual, ele não tem preparo administrativo, não tem maturidade nem equilíbrio para administrar” Alagoas.
Em Alagoas, Paulo Dantas é apoiado pelo grupo do senador Renan Calheiros (MDB), sendo eleito no mês de maio para um “mandato tampão” em uma eleição indireta realizada neste ano. Na última pesquisa Ipec, divulgada em 19 de setembro, Paulo Dantas aparece liderando as intenções de voto no primeiro turno com 30% dos votos. Ele é seguido por Rodrigo Cunha, do União Brasil, com 20%, e o senador Fernando Collor, do PTB, também com 20%.
Direito de resposta
Em seu perfil no Twitter, o governador e candidato Paulo Dantas compartilhou um direito de resposta concedido à sua campanha pela Justiça Eleitoral. Ele negou as acusações exploradas pela campanha de Rodrigo Cunha.
“Rodrigo Cunha, você envergonha a política. Manipular um vídeo, usar a identidade do meu pai contra mim e ainda misturar isso com um inquérito de 2017, no qual eu nem sou investigado, é coisa de gente sem caráter. Mais uma mentira sua condenada pela justiça”, diz o governador. “Você não limites para alcançar o poder. Está colocando um pai contra um filho, tentando destruir uma família”, completa.
Direito de resposta. A verdade sempre vence. pic.twitter.com/b01RuIEBmQ
— Paulo Dantas (@paulodantasal) September 25, 2022