Alçado à fama pelos recentes debates na TV, o candidato do PTB à Presidência da República, Padre Kelmon, foi reconhecido por passageiros de um voo de Salvador a São Paulo neste domingo (2). O presidenciável ouviu dos passageiros músicas juninas e trechos do jingle “Lula lá”.
Ao que consta, não houve reações negativas do candidato nem de possíveis apoiadores dele no voo. Alguns dos passageiros, em clima de bom humor, gritavam frases “Olha o casamento na roça” e “Viva o São João”.
A brincadeira em torno das festas juninas começou com a candidata à Presidência pelo União Brasil, a senadora Soraya Thronicke, no último debate transmitido entre os presidenciáveis na televisão. Na ocasião, ela perguntou se Padre Kelmon já teria feito extrema-unção, logo em seguida afirmando que o mesmo não teria feito por ser um “padre de festa junina”.
Leia também
Candidatura e voto
Padre Kelmon substituiu o candidato do PTB à Presidência da República, o ex-deputado Roberto Jefferson, no início de setembro. A candidatura foi impugnada pela Justiça Eleitoral e ele, antes vice, assumiu o posto. Sua candidatura faz elogios ao mandato do presidente Bolsonaro (PL), sendo por isso atacada como sendo de linha auxiliar ao presidente.
Neste domingo, Padre Kelmon votou pela manhã na Escola Adroaldo Ribeiro Costa, no bairro de Cabula, em Salvador. Na ocasião, ele falou aos jornalistas que era a hora de escolher “ou o padre, ou Bolsonaro”. “Vamos definir essa eleição no 1º turno. Temos no Brasil, duas candidaturas: padre Kelmon e Jair Bolsonaro. Você escolhe: o padre ou Bolsonaro. Homens que defendem a vida”, afirmou.