Nova pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira (12), indica que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está empatado tecnicamente pela margem de erro com Guilherme Boulos (Psol), com 25% das intenções. Apesar disso, Nunes aparece numericamente à frente, com 27%. O ex-coach Pablo Marçal (PRTB), aparece em terceiro com 19%, empatado tecnicamente com Boulos.
No levantamento realizado na última semana pelo instituto, havia um empate triplo entre os candidatos. Em relação à pesquisa anterior, Nunes cresceu 5 pontos percentuais, indo de 22% a 27%. Boulos oscilou dois pontos percentuais para mais, de 23% para 25% das intenções de voto. Pablo Marçal teve queda de três pontos percentuais, antes com 22%, agora aparece com 19%. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou menos.
Leia também
A deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 8% das intenções de voto, oscilação de um ponto percentual para menos em comparação com a última pesquisa. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) também caiu na mesma proporção, de 7% das intenções para 6%. Marina Helena (Novo) segue com 3%.
Veja as intenções de voto:
- Ricardo Nunes (MDB): 27%
- Guilherme Boulos (Psol): 25%
- Pablo Marçal (PRTB): 19%
- Tabata Amaral (PSB): 8%
- José Luiz Datena (PSDB): 6%
- Marina Helena (Novo): 3%
- Ricardo Senese (UP) 1%
- Beto Haddad (DC) 1%
- João Pimenta (PCO) 0%
- Altino (PSTU) 0%
- Em branco/nulo/nenhum: 7%
- Não sabem: 4%
Esta foi a segunda pesquisa do Datafolha após o início das propagandas eleitorais. O instituto entrevistou 1.204 eleitores entre terça (10) e quinta-feira (12). A margem de erro é de três pontos percentuais. Encomendado pela Folha de S.Paulo, o levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-07978/2024.
Comparação com outras pesquisas
Nesta semana, outras duas pesquisas apontaram intenções de voto nas eleições para prefeito de São Paulo. Datafolha, Atlas Intel e Quaest divergiram em seus levantamentos. Apenas o último apontou empate triplo entre os candidatos.
Segundo a pesquisa Atlas, publicada nesta quarta-feira (11), há um empate técnico entre Guilherme Boulos e Pablo Marçal. O atual prefeito apareceu em terceiro lugar. O psolista registrou 28% das intenções contra 24,4% de Marçal e 20,1% de Nunes. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.
O levantamento da Quaest, também publicado ontem, foi o primeiro a colocar Boulos em terceiro lugar, mas houve a preservação do empate técnico pela margem de erro de três pontos percentuais. Ricardo Nunes tem 24% das intenções, na pesquisa, Marçal, 23% e Boulos, 21%.