Congresso em Foco

Juliana Benicio [fotografo] Arquivo Pessoal [/fotografo]

Novo lança 37 pré-candidatos a prefeituras, apenas uma é mulher

29.01.2020 07:13 32

Publicidade

32 respostas para “Novo lança 37 pré-candidatos a prefeituras, apenas uma é mulher”

  1. José Roberto Ferreira disse:

    Bastante ilustrativa a matéria quanto à linha de pensamento do partido.
    A taxa de inscrição para o processo seletivo, além dos pré-requisitos, diz exatamente o perfil desejado, que faz do “novo” só mais um, idêntico.
    (Em “estes números coloca” há um erro de concordância.)

  2. hamilton1966@uol.com.br disse:

    Voto Novo 30 desde 2016 para vereador em São Paulo !!! Estou satisfeito e nem um pouco arrependido !!! Minha dificuldade maior foi selecionar os candidatos do partido porque são um melhor que o outro !!!

  3. ácido puro disse:

    Liberais na economia e conservadores nos costumes… nada belo nem moral. Novo no q???

  4. Jose Rocha disse:

    E negros quantos são? e trans?

  5. Welington Cesar disse:

    No meu PT mulher tem espaço de luta e é o único Partido a eleger uma Presidenta

  6. Welington Cesar disse:

    No meu PT tem paridade

  7. Júnior Ferreira disse:

    Ao Novo interessa a meritocracia, independentemente de gênero. A verdade é que nem mulher costuma votar em mulher. Logo, não adianta nada criar uma lei ridícula de cota de 30% para candidatas mulheres se isso não representar 30% dos cargos políticos ocupados por mulheres. Essa marmota só teria efeito se os demagogos da retórica ‘progressista’ que não progridem nada conseguissem aprovar uma lei que OBRIGASSE os eleitores a elegerem 30% de mulheres.

  8. Guilherme Cardoso disse:

    Não venham dizer que a culpa é do NOVO por ter apenas uma mulher candidata a Prefeita.O problema está nas mulheres, que nunca foram chegadas a política.

  9. Marcio Cardoso disse:

    Estou enganado ou os secretários do Zema também foram escolhidos segundo alguns critérios técnicos? Aliás, neste primeiro ano dele, quantos foram demitidos? Goste-se ou não, só o NOVO apresentou algo novo nestes últimos anos, em termos de política. Sem contar o brutal corte de mordomias que seus deputados praticaram no parlamento. Sim, alguns poucos de outros partidos também fizeram, mas foram exceções. No Novo, foi regra. O único que aceitou auxilio moradia teve de se explicar.

  10. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    Uma pessoa deve ser eleita, ou ser escolhida pra um emprego, ou alçada a uma função superior no trabalho especificamente por suas QUALIDADES e não por ser homem ou mulher. E só.

  11. Rogério disse:

    1/37 está dentro da proporção de 30% de candidaturas femininas, o restante, como nos ensinou Bozo, o ogro desequilibrado, é composto por candidatas laranjas. E viva o fundo partidário!

    • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

      E o PRESIDENTE BOLSONARO está corretíssimo. E ainda que não estivesse.. apenas pelo fato de ele enlouquecer a mortadelândia.. já estaria ÓTIMO!

    • Thiago Ribeiro Brandão disse:

      não houve nenhuma candidata laranja no psl, isso o mp falou mas não provou, pelo contrário, mesmo que tenha tido desvio de dinheiro as candidaturas para preencher a chapa são legítimas, temos um sistema proporcional e se a pessoa quiser se candidatar mesmo que não faça campanha, é um direito

  12. Thiago Ribeiro Brandão disse:

    eu não gosto do Novo, mas se o candidato é homem ou mulher, tanto faz, mas é fato que menos mulheres procuram a política

    • Mauro Assis disse:

      Do que vc não gosta no Novo?

      • Thiago Ribeiro Brandão disse:

        O novo tem deputado ancap, isso já me faz ter antipatia, ainda mais em um partido com disciplina partidária, então isso é um fator sério, também o partido é do Amoedo, você acha que ele faz processo seletivo? alguém apita alguma coisa? Também há um ódio ao funcionário público, menos a eles mesmos, e claro, políticos do novo apoiaram a agenda 2030 da onu…

        • Mauro Assis disse:

          O que seria um “deputado ancap”? O partido não [e do Amoêdo, ele nem tem cargo na Executiva, acho. E não há ódio ao funcionalismo, o que há é uma preocupação em conter os privilégios de que o funcionalismo desfruta.

          Vc acha certo um funcionário público ganhar o dobro, o triplo do que um equivalente na iniciativa privada? Ou ter estabilidade no emprego mesmo que nada produza?

          Essas são questões que temos que enfrentar.

        • Luiz Campos disse:

          Corrigindo, há perseguição ao funcionário publico ineficiente e pomposo que pouco faz e muito recebe, não aos bons que trabalham exemplarmente. Exatamente por isso merecem meu voto.

          É um problema imenso no Brasil mas impopular pois ninguem gosta de cortar do proprio bolso.

  13. Barbara disse:

    Em qualquer empresa privada de grande porte, só se chega a um alto cargo se tiver currículo satisfatório, demonstrar capacidade técnica e passar por processo seletivo. Por que para gerenciar o dinheiro público (interesse do povo em geral) são eleitos semianalfabetos, que não têm a mínima noção do que estão fazendo? Está certíssimo o partido, quem dera todos fossem assim. Quanto ao número de mulheres, infelizmente, muito mais homens se propõem a entrar pra política do que mulheres.

    • Thiago Ribeiro Brandão disse:

      você acha que o amoedo precisa fazer provinha? Sem falar que mais que preparo há ideologia e honestidade, caso contrário deveria haver concursos, e não eleições por sufrágio universal

      • Mauro Assis disse:

        O Amoêdo passou sim, por processo seletivo, e passará se quiser ser candidato de novo.

        • Thiago Ribeiro Brandão disse:

          O único partido que destronou quem fundou foi o psol com a Heloísa Helena, Amoedo é presidente, fundador, principal figura do novo… de todo modo alguém prova que todo mundo passa por essa prova? Que razão eu tenho para acreditar no Novo?

          • Mauro Assis disse:

            Amoêdo nào é presidente do Novo, nem tem cargo na Executiva. O Novo tem uma regra que diz que quem participa da gestão do partido não pode ser candidato.

            Eu achei as minhas razões para acreditar no Novo (sou filiado, inclusive) lendo o site e vendo o comportamento dos eleitos do partido. Não concordo com tudo o que o partido prega mas vejo todo mundo com muita vontade de acertar.

            Vc sabia que dos dez deputados mais atuantes no Congresso ano passado nove foram do Novo?

  14. Davi Julio Silva disse:

    verbo haver no sentido de existir é impessoal .

  15. Renan Spolon disse:

    Se todos os partidos fizessem um processo parecido já elevaríamos e muito o nível dos nossos representantes. O ponto negativo fica em relação a exclusão de poucos bons candidatos que não teriam esse gabarito técnico, todavia é um mal necessário pois precisamos de melhor qualificação.

    • Marcio Cardoso disse:

      Mas o que definiria um candidato como bom, sem gabarito técnico? Bom de oratória, de relações interpessoais, diplomacia, negociação política? Eu penso que se a pessoa conseguiu este ótimo gabarito técnico, fica difícil ela ser tão tosca em outra área para se dizer: é um mau candidato. Ela também terá evoluido nestes outros tópicos.

      • Renan Spolon disse:

        Digo em relação ao clamor popular. Por exemplo:

        A policial militar que matou o criminoso na frente da escola, ela não possui nenhum tipo de experiência em gerência administrativa, pelas regras do Partido Novo, ela jamais poderia ser eleita.

        Ela deve fazer um bom papel defendendo os interesses de quem votou nela? É bem provável.

        Talvez um requisito básico para ser deputado poderia ser ter pelo menos um cargo de vereador, dessa forma já teria um gabarito, uma vivência. Agora você requisitar que TODOS os vereadores já sejam ímpares, acaba eliminando bons nomes que não possuem uma noção do cuidado público.

        E vamos ser sinceros, ser administrador de algo, não quer dizer que você está abrangendo o interesse de toda a população.

  16. Lucas disse:

    o novo baseou as indicações em um processo seletivo criterioso e sem tendencia. o processo é uma decisão sábia do partido, ainda mais depois que tivemos dilma presidente. esse é um modelo para tentar evitar incompetentes na politica. pena que seja o unico partido a ter tal pratica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Newsletter Farol Político

Perspectivas exclusivas e a melhor análise do poder

assine

Receba notícias também via