Nova rodada pesquisa do Instituto Ipespe para a XP Investimentos mantém o cenário do levantamento anterior. No primeiro cenário pesquisado, o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, oscilou um ponto para baixo, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, oscilou um ponto para cima.
No cenário 1, Lula tem 43% das intenções de voto (tinha 44% na rodada anterior). Bolsonaro tem 25% (tinha 24% antes). Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT) permanecem empatados no terceiro lugar, com 8%, mesmo percentual da rodada anterior. O governador de São Paulo, João Doria, candidato do PSDB, tem 3%. A senadora Simone Tebet (MDB) e o deputado André Janones (Avante) têm 1%. Rodrigo Pacheco (PSD), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe D’Ávila (Novo) não pontuam.
No cenário 2, que não tem Ciro Gomes na disputa, Lula tem 44%. Bolsonaro tem 26%. Moro mantém os 8%. João Doria aparece com 4%. Simone Tebet com 2%. Pacheco, Janones e Alessandro Vieira com 1%. E Felipe D’Ávila não pontua.
Lula tem, segundo a pesquisa, uma taxa de rejeição igual à daqueles que com certeza votariam nele. Não votariam no candidato do PT de jeito nenhum 43%, o mesmo percentual daqueles que dizem que votariam nele com certeza.
Leia também
A mais alta taxa de rejeição é a de Bolsonaro: 62%. A de Doria é 59%. De Moro, 55%. De Ciro e Pacheco, 45%. De Felipe D’Ávila, 39%. Simone Tebet, 38%. Janones, também 38%. E Alessandro Vieira, 36%.
Veja abaixo a íntegra da pesquisa: