No dia do casamento com o ex-presidente Lula, atual pré-candidato à Presidência pelo PT nestas eleições, a socióloga Rosângela Silva, mais conhecida como Janja, publicou uma declaração de amor ao futuro marido nas redes sociais nesta quarta-feira (18). “Ninguém mais feliz que eu e você ❤️ Hoje é dia de celebrar o nosso amor. Que o vento 🌪 venha nos abençoar e carregar todo mal para longe de nós!”, afirmou. A celebração acontece em São Paulo em uma cerimônia para poucos convidados em um buffet na Zona Sul da capital.
O namoro do casal começou quando Lula estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. Janja era uma das militantes que participava das vigílias em apoio ao presidente no local. Ela se define como “petista de carteirinha” e é filiada ao partido desde os 17 anos.
Leia também
Ninguém mais feliz que eu e você ❤️ Hoje é dia de celebrar o nosso amor. Que o vento 🌪 venha nos abençoar e carregar todo mal para longe de nós!! pic.twitter.com/0QO00ecJIC
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) May 18, 2022
Publicidade
Na época, ela chegou teve autorização para visitar Lula e se correspondia com o ex-presidente por cartas. Lula ficou preso por 580 dias, o que impediu sua participação nas eleições de 2018. A prisão foi determinada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que posteriormente assumiu o cargo de ministro da Justiça no governo eleito de Jair Bolsonaro (PL).
PublicidadeAo contrário das últimas mulheres do ex-presidente – Lula já foi casado duas vezes, uma com Maria de Lourdes e outra com Marisa Letícia –, Janja tem tido uma atuação importante na pré-campanha do futuro marido. Foi ela, por exemplo, que apresentou o jingle da campanha intitulado “Lula Lá”, cantado por artistas como Pabllo Vittar, Duda Beat, Chico César, Martinho da Vila, Lenine, Maria Rita, Paulo Miklos e Zelia Duncan. Lula e Janja vivem junto desde novembro de 2019, quando Lula foi solto.
No lançamento da pré-candidatura, em São Paulo, no último dia 7 de maio, Lula chegou a falar da nova companheira: “Eu quero dizer para todos vocês: quero voltar efetivamente com o coração mais brando do que eu já tive. A presença da Janja aqui e o que ela falou é a consagração: eu estarei casando esse mês e, portanto, vocês têm que saber que um cara que tem 76 anos e está apaixonado como estou, que está querendo casar, só pode fazer o bem para esse país”.