A variante Ômicron espalha-se e ameaça o planeta. A despeito do avanço da vacinação, pessoas continuam sendo contaminadas, como o craque Lionel Messi, do Paris Saint German, e o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakai. Ou seja, a pandemia de covid-19 amainou, graças à vacinação da maioria das pessoas, mas não terminou, e apresenta novos desafios com as novas variantes do vírus. Por isso, as regras sanitárias de distanciamento social continuam necessárias, como o uso de máscara. E o grande obstáculo para a contenção da doença segue sendo o desrespeito dessas normas.
No último dia de 2021, um exemplo disso aconteceu em um supermercado de Brasília. A cena foi filmada por uma consumidora que estava na fila do caixa. Na frente dela, uma mulher recusava-se a colocar máscara. A atendente exige que ela, então, ponha o equipamento de proteção. A mulher começa a bater boca com ela. “Na minha família, ninguém teve covid, graças a Deus. E muita gente morreu por aí achando que era covid, e não era”, diz a mulher à atendente. “Mas a senhora está sem máscara”, responde a caixa do supermercado. “Estou”, admite a mulher. “E vou continuar”. A mulher vira-se, então, para a outra pessoa que filmava a cena com o celular, e ameaça bater bate nela com a sua bolsa.
Leia também
“Olha o meu tamanho!”, ameaça a mulher. “Sai pra lá que eu estou te gravando”, diz a outra pessoa. “Grava!”, ameaça a mulher, de novo. “Vai para as redes sociais. Eu vou chamar a polícia”.
Em nota, a rede Pão de Açúcar confirmou que o episódio aconteceu no dia 31 de dezembro, em uma loja da 308 Sul em Brasília. “A rede informa que cumpre irrestritamente os decretos que determinam o uso de máscaras em ambientes fechados, além de manter os demais protocolos para prevenção à covid. Sobre o caso relatado, a loja informa que, assim que percebeu que a cliente não estava utilizando a máscara, uma colaboradora a abordou e esclareceu sobre a necessidade de utilizar o acessório para ser atendida. Após a insistência da colaboradora, a cliente colocou uma máscara oferecida pela loja e finalizou as compras”.
Veja o vídeo:
Essa gente dá vergonha. Ainda se intitulam “cidadãos do bem” morro de medo dessa gente.
É lamentável o comportamento dessas pessoas. Que exemplo essa desmiolado poderá passar para para filhos (se tiver) e se tiver filhos, eles irão pra.escola e outros lugares sem a proteção para eles e para os outros.
“Essa criatura é frustrada e mal amada”