Morreu na noite dessa segunda-feira (13), em Porto Alegre, o ex-deputado e ex-ministro Eliseu Padilha. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, na capital gaúcha, para o tratamento de um câncer no estômago. Eliseu Padilha nasceu em Canela (RS), em 23 de dezembro de 1945. Formado em direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), atuou como prefeito de Tramandaí entre 1989 e 1992. Em 1995 foi eleito deputado federal do Rio Grande do Sul e exerceu três mandatos, até o ano de 2015.
Entre 1997 e 2001, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, ele foi ministro dos Transportes. Em 2015, no governo de Dilma Rousseff, trabalhou como ministro da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República. Durante o governo Michel Temer, Padilha comandou a Casa Civil.
O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), lamentou a morte do companheiro de partido.
Eliseu Padilha foi fundamental em batalhas pelo Rio Grande do Sul e pelo Brasil. Como chefe da Casa Civil (2016-2018), foi braço direito do presidente @MichelTemer na recuperação da credibilidade econômica do País. Corajoso, lutou até o fim pela vida. Meus sentimentos à família
PublicidadeLeia também
Publicidade— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) March 14, 2023