Vítima de um ataque cardíaco, a jornalista Andrea Fassina faleceu nesse sábado (25) aos 52 anos de idade. Editora e apresentadora do canal TV Justiça, Andrea era conhecida entre colegas por seu bom humor e pela positividade. Ela também foi coordenadora de conteúdo do site Só Notícia Boa, agência voltada para a veiculação de notícias positivas do Brasil e do mundo. Na televisão, apresentava o programa “Refrão”, onde entrevistava figuras relevantes do cenário cultural.
Sua morte gerou forte comoção na TV Justiça, que publicou uma homenagem nas redes sociais. “Hoje, a TV Justiça está de coração partido. Nossa querida apresentadora e editora Andrea Fassina nos deixou. Num susto perdemos essa pessoa iluminada que contagiava a todos. O céu está festa com essa risada inesquecível os anjos estão com a melhor companhia, com uma mãezona que cuida, faz pizza e leva pra galera e que sempre está de braços abertos para o próximo. Brilhe onde estiver, Fassina”, divulgou o veículo.
O Supremo Tribunal Federal (STF) também se pronunciou sobre a sua morte. “Que os amigos e familiares encontrem consolo nas lembranças alegres que viveram ao lado dela. E que o exemplo de positividade deixado por Andrea Fassina nos inspire a ser melhores todos os dias”, disse em nota o tribunal para onde ela trabalhou desde 2019.
Leia também
A jornalista ainda recebeu homenagem da coordenadora de novas mídias da TV Justiça, Mariana Xavier. “Fassina alegrava nossas tardes. Além de ser uma ótima profissional, cuidava de todos ao redor! A família TV Justiça está devastada e prestando topo apoio e solidariedade à família”, disse. Fassina construiu sua carreira em Brasília e São Paulo, passando pelas emissoras SBT, EBC, CBN, Record e TV Bandeirantes. Era casada com o também jornalista Rinaldo de Oliveira, com quem teve a filha Lorena, de 21 anos.