Em pronunciamento oficial, a Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia fez um balanço prévio das eleições. A magistrada pediu que os eleitores compareçam às urnas neste domingo (27).
“Nós queremos muito que os eleitores compareçam, tenho pedido aos eleitores para comparecerem. Geralmente no segundo turno, a eleitora e o eleitor acham que o candidato que escolheram no primeiro turno não foi aquele que está nas urnas. Isso não altera nada”, afirmou.
Cármen Lúcia já havia ressaltado a importância da participação dos cidadãos no segundo turno, após votar em Belo Horizonte. A ministra votou durante a manhã, no Colégio Santo Agostinho, localizado na região sul da capital mineira. Em seguida, falou com a imprensa antes de retornar a Brasília.
A magistrada também demostrou preocupação com as condições climáticas e pediu que os eleitores de regiões onde há previsão de chuva se encaminhem as zonas eleitorais mais cedo. Cármen Lúcia garantiu que as votações seguem tranquilas sem grandes intercorrências.
Leia também
“O meu pedido é muito que a gente continue e, como eu sempre digo, termine este dia com o dever cumprido democraticamente. Sem novidades que não a força maior da democracia por meio de um processo eleitoral”, finalizou a presidente do TSE.
Leia também: Veja os novos números da Quaest para o segundo turno nas capitais