A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) afirmou, por meio de vídeo postado em seu Instagram, que os móveis retirados do Palácio do Alvorada e ainda não encontrados são seus.
“Esses móveis estão ou no depósito 5 do Palácio da Alvorada, ou no depósito da Presidência. Existe esse depósito com várias cadeiras, mesas, sofás, quadros. Você pode fazer esse rodízio. Quando a Marcela Temer me apresentou o Alvorada, ela me falou dessa possibilidade. Trazer os móveis da minha casa e poder utilizá-los no Alvorada”, respondeu Michelle a pergunta de um seguidor.
Segundo a ex-primeira-dama, a mudança foi realizada no segundo semestre de 2019, seis meses após a posse do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
“Agora, gente, existe um setor chamado setor de patrimônio que fiscaliza e que cuida de todos os móveis do Palácio do Alvorada. Não é dessa forma, não é assim como eles estão colocando”, disse.
Leia também
Michelle ainda criticou indiretamente o presidente Lula e a primeira-dama Janja. “Infelizmente, os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples. Zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte”, afirmou.
Mobília desaparecida
Em janeiro, a primeira-dama Janja mostrou como estava o Palácio da Alvorada após os quatro anos do Governo Bolsonaro. Haviam vidros de janelas rachados, sofás e tapetes rasgados e sujos, tetos com infiltração, tábuas soltas e quebras no piso, além móveis faltando. Na época, Janja afirmou que precisaria visitar os depósitos da Presidência porque móveis teriam sido “transportados de um lado para o outro”.
A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) do governo Lula afirma que 83 mobílias ainda não foram localizadas após a troca de gestão presidencial.
Não querem viver no simples!!!
Ela quer… com 16,5 milhões em jóias.