O MDB deve lançar ainda este ano o nome da senadora Simone Tebet (MS) como pré-candidata à presidência da República. O objetivo da legenda é ter um nome que seja alternativa à polarização entre Lula e Jair Bolsonaro.
De acordo com a Folha de S. Paulo,o MDB pretende lançar o nome da senadora perto do fim da CPI da Covid, onde tem se destacado. A executiva partidária ainda não oficiou o nome de Tebet, mas o presidente do partido, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), aponta que a parlamentar é uma das favoritas para representar o projeto político da sigla.
No início do ano, o partido não embarcou na candidatura de Simone Tebet para concorrer à presidência do Senado, que lançou seu nome de forma independente. O MDB decidiu apoiar Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que recebeu apoio do Planalto, após a senadora afirmar que perdeu votos que eram prometidos a ela e que passaram a ser compromissados com o mineiro.
Leia também
Na época, Simone Tebet evitou comentar se continuaria filiada ao MDB. Atualmente, a senadora é líder da bancada feminina na Casa.
> Tebet: “Na mão do Centrão, governo não tem coragem de dizer o que pensa”