O MDB e o Cidadania anunciaram nesta quinta-feira (15) a formação de um bloco na Câmara. A articulação, dizem, vai além do Congresso e está de olho na disputa eleitoral do ano que vem.
Ao Congresso em Foco o presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse que o bloco pode discutir 2022 e que isso “está no campo democrático, mas é um processo”. O que vai funcionar agora fundamentalmente, aponta, é o bloco na Câmara. “O outro [2022], diz Freire, “é apenas a intenção de que do diálogo e deste bloco surja a questão nacional”.
O deputado Baleia Rossi (MDB-SP) disse pelas redes sociais que “é muito bom estarmos juntos de novo na estrada da democracia e na defesa das pautas de interesse do povo brasileiro neste momento tão difícil para o País. Parabéns aos líderes da Câmara pelo novo bloco”. O Cidadania já flertou com o apresentador Luciano Huck para 2022.
Leia também
É muito bom estarmos juntos de novo na estrada da democracia e na defesa das pautas de interesse do povo brasileiro neste momento tão difícil para o País. Parabéns aos líderes da Câmara pelo novo bloco @23cidadania e @MDB_Nacional. Meu agradecimento especial ao @freire_roberto. https://t.co/97UnnQKZSo
— Baleia Rossi (@Baleia_Rossi) April 15, 2021
> Sem acordo, Câmara adia PL sobre igualdade trabalhista entre gêneros