O presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), informou nesta quinta-feira (25) que o partido vai homologar a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) ao Planalto. A oficialização se dará na próxima reunião da Executiva no início de dezembro.
“Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar Simone Tebet como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro”, escreveu Baleia Rossi em sua conta no Twitter. Até o momento, Simone Tebet é a única pré-candidata mulher na disputa ao Planalto.
Nas duas vezes em que tentou chegar à presidência do Senado, a senadora encontrou resistência dentro do próprio partido. Em entrevista ao Congresso em Foco em novembro, Simone disse acreditar que pode se viabilizar como um nome da chamada terceira via, como candidata do centro. “Não podemos ter, a um ano da eleição, uma disputa entre o passado e o presente. Precisamos falar de futuro. E, para falar de futuro, precisamos de nomes novos”, defende. Além de reconstruir o país, o grande objetivo, deixa claro a senadora, é impedir que Bolsonaro renove o mandato por quatro anos.
Leia também
Assista a trecho da entrevista:
“Aras sabe das consequências de sua omissão”, diz Simone Tebet