Ex-ministros do governo Bolsonaro e cotados para disputarem as eleições presidências de 2022, Luiz Henrique Mandetta e Sérgio Moro têm uma conversa marcada para esta semana. Mandetta é filiado ao DEM, enquanto Moro abriu diálogo com o Podemos sobre a possibilidade de uma filiação partidária.
A expectativa é de que eles tenham um almoço nesta quarta (28), conforme adiantou o canal My News. O encontro deve estar focado na construção de uma candidatura de terceira via, capaz de conquistar tanto os descontentes com a gestão Bolsonaro, quanto os eleitores avessos ao PT.
Tanto Moro, que foi ministro da Justiça, quanto Mandetta, que comandou o Ministério da Saúde, deixaram o governo Bolsonaro após brigas com o presidente.
Na entrevista que concedeu ao My News, Mandetta falou que tem participado de articulações para a criação de uma nova candidatura presidencial, chamada por ele de “melhor via“. “E 2021 é um ano para construir não a 3ª via, mas a melhor via”, disse. Ainda de acordo com Mandetta, “a classe política está conversando como nunca. Tem 10 partidos em torno de uma mesa”.
Leia também
Apesar da projeção que ganhou pela Lava Jato e, posteriormente, no comando do Ministério da Justiça a convite do presidente Jair Bolsonaro, Sério Moro não é político, diferentemente de Mandetta. Um aspecto foi ressaltado pelo democrata. “Não sei o que Sergio Moro vai fazer. Não é filiado a partido político, não dialoga com a classe política”.
O Podemos lançou o nome do senador Álvaro Dias na última eleição presidencial. O ex-ministro da Justiça, porém, teria dito na conversa com a cúpula do partido que precisava encerrar o contrato de consultoria com a empresa Alvarez & Marsal antes de decidir o futuro político dele. A reunião com o Podemos ocorreu na segunda (28) em Curitiba.
Publicidade
> Em mil dias, Bolsonaro perdeu apoio na sociedade, mas manteve no Congresso
> Semana na CPI tem Luciano Hang e advogada de médicos da Prevent Senior
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS