Logo após a oficialização da candidatura à presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, no próximo sábado (7), o pré-candidato à vice Geraldo Alckmin (PSB) deve começar uma peregrinação pelo país, começando por Minas Gerais, seguido de Rio Grande do Sul e Santa Catarina no final do mês. O roteiro inclui a região Norte no início de junho. O objetivo é apresentar a chapa ao eleitor.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, clique AQUI e faça uma degustação gratuita de 30 dias.
Leia também
Após essas viagens, Alckmin deve passar a cumprir agenda própria, visitando regiões onde o PT enfrenta mais resistência, começando pelo interior de São Paulo, mais conservador e onde Bolsonaro tem mais presença. Além do interior de São Paulo, a aposta é que o Alckmin ajude a diminuir a resistência junto a setores da economia, como agronegócio e saúde.
Ontem, o ex-governador de São Paulo participou de reunião onde foi apresentado a Lula o resultado de uma pesquisa realizada em todo o país. A partir desses números, nascerá a programação de futuras viagens.