O ex-presidente Lula publicou um vídeo em suas redes sociais onde declara apoio à candidatura do deputado estadual André Ceciliano para a cadeira do Senado no Rio de Janeiro, e reafirmou o apoio à campanha de Marcelo Freixo (PSB-RJ) ao governo. A posição adotada por Lula contraria os planos do PSB, que oficializou a candidatura de Alessandro Molon (PSB-RJ) ao Senado.
Confira a seguir o vídeo de Lula:
“Vocês já sabem que o Freixo é governador, vocês já sabem que nós temos muitos deputados. Mas é importante eleger senador. E nós só temos um: o senador que nós temos no RJ é André Ceciliano”, declarou Lula. Ceciliano é o atual presidente da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro, e de acordo com o ex-presidente, é “um companheiro que fez um verdadeiro milagre (…) unificando a assembleia”.
Leia também
A candidatura de Ceciliano é defendida por quadros da executiva nacional do PT, em especial pelo vice-presidente Washington Quaquá, por conta de sua rede de alianças com membros de partidos de fora do círculo de coligações, como do MDB e do PP. Essa rede, porém, é criticada por quadros do PSB especialmente por conta de seu apoio à candidatura do governador Cláudio Castro, aliado de Jair Bolsonaro e principal rival de Marcelo Freixo.