O empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da Havan, teve uma derrota na Justiça de São Paulo. Ele foi condenado a pagar uma indenização de R$ 8 mil ao padre Julio Lancelotti, referência na defesa dos moradores de rua e dos direitos humanos.
O empresário foi condenado em uma ação de danos morais. Em uma conversa vazada em um grupo de WhatsApp, o “velho da Havan”, como também é conhecido, chama o religioso de “bandido”. A decisão foi proferida nesta terça-feira (23) pela juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares.
“É da turma do Lula [ex-presidente e candidato à Presidência]. Hipocrisia pura. Temos que ensinar a pescar, e não dar o peixe. Cada dia que passa é mais malandro vivendo nas costas de quem trabalha”, disse Hang nas mensagens divulgadas em maio. “Quem defende bandido, bandido é”, completou.
Leia também
A conversa do empresário bolsonarista foi divulgada em maio pelo portal Metrópoles. O empresário compartilhou no grupo uma reportagem falando do trabalho do padre com pessoas de rua em São Paulo.
A juíza considerou que, ao chamar o padre de bandido, Hang cometeu abuso de liberdade de expressão e “atingiu a honra do autor”.
Confira a decisão:
Publicidade