O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT), de 78 anos, será submetido a um cateterismo nesta quinta-feira (1). Dirceu foi internado no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, nessa quarta-feira (31) à noite, com suspeita de obstrução da artéria coronária. “Dada a hipótese clínica de insuficiência coronária, fará exame de cateterismo cardíaco previsto para ocorrer amanhã”, diz o boletim hospitalar.
Nas redes sociais, o deputado federal Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro, informou que conversou com o pai por videochamada e que ele está bem. Segundo Zeca, essa é a terceira vez que Dirceu realiza o exame. “Fará um cateterismo para avaliar se existe ou não obstrução de uma artéria coronária, procedimento que ele já fez em 2007 e 2018, quando não foi necessário colocar stent”, afirmou o deputado. A insuficiência coronária ocorre quando há obstrução das artérias coronárias, vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração.
Leia também
O cardiologista Roberto Kalil Filho, também médico do presidente Lula (PT), acompanha Dirceu. O exame de cateterismo é necessário para diagnosticar doenças cardíacas.
Leia ainda:
Jogos de aposta: legalizar para incluir, proteger e arrecadar- por José Dirceu